sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Reflexão - próxima reunião_11/10

Rm 12, 3-12
« 3Assim, em virtude da graça que me foi dada, digo a todos e a cada um de vós que não se sinta acima do que deve sentir-se; mas sinta-se preocupado em ser sensato, de acordo com a medida de fé que Deus distribuiu a cada um. 4É que, como num só corpo, temos muitos membros, mas os membros não têm todos a mesma função, 5assim acontece connosco: os muitos que somos formamos um só corpo em Cristo, mas, individualmente, somos membros que pertencem uns aos outros.
6Temos dons que, consoante a graça que nos foi dada, são diferentes: se é o da profecia, que seja usado em sintonia com a fé; 7se é o do serviço, que seja usado a servir; se um tem o de ensinar, que o use no ensino; 8se outro tem o de exortar, que o use na exortação; quem reparte, faça-o com generosidade; quem preside, faça-o com dedicação; quem pratica a misericórdia, faça-o com alegria.
9Que o vosso amor seja sincero. Detestai o mal e apegai-vos ao bem. 10Sede afectuosos uns para com os outros no amor fraterno; adiantai-vos uns aos outros na estima mútua. 11Não sejais preguiçosos na vossa dedicação; deixai-vos inflamar pelo
Espírito; entregai-vos ao serviço do Senhor. 12Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração.»

1- Como membro de um corpo chamado Novo Rumo, que função entendo eu ser a minha?
2- Quais os dons que sinto me terem sido dados por Deus? De que forma os tenho usado para o crescimento do Novo Rumo?
3- Como tem estado o meu amor aos irmãos do NR? Tenho dado sem esperar receber, ou tenho exigido sempre em troca?
4- De que forma me tenho entregue ao serviço do Senhor no NR? Tenho sido alegre na esperança, paciente na tribulação e perseverante na oração?

5- Como membro de um corpo chamado comunidade paroquial, que função entendo eu ser a do Novo Rumo?
6- Que graças e dons sinto terem sido dados por Deus ao NR? De que forma o NR os tem usado em benefício da sua comunidade?
7- O NR tem-se entregue ao serviço do Senhor na sua comunidade? Tem sido alegre na esperança, paciente na tribulação e perseverante na oração?

Sem comentários: